Tobias da Vai-Vai e o Acorda Brasil
Tobias da Vai-Vai e o Acorda BrasilO ano era 2007 preparando o carnaval 2008, e eu só tinha uma certeza: precisava de um enredo que tivesse apelo popular e fosse indiscutível. Uma mensagem nacional.

Aí surgiu a grande chance, uma grande idéia .Vamos falar de educação, mas de uma forma romântica e concreta, real. Escrevi para o Dr. Antônio Ermírio de Morais que, através do Prof. José Pastore, nos deu a imensa alegria de sermos parceiros no enredo “ACORDA BRASIL, A SAÍDA É TER ESPERANÇA”. O livro e a peça de sua autoria se materializariam no Sambódromo do Anhembi com direito ao título de campeão de 2008.

De todos os títulos que já conquistei eu classifico este como o mais importante, pois nos outros eu era o cantor, mas neste eu tinha a responsabilidade de Presidente da Escola.

Falar de Educação, apontar o caminho, ou melhor o único caminho para evolução de um povo, seja do ponto de vista material mas principalmente para o engrandecimento da alma. Estamos submetidos pela lei de causa e efeito, e tudo que hoje reclamamos, que achamos que está errado, tem sua origem na falta de investimentos na Educação.

Violência, corrupção, desagregação familiar, drogas e por aí vai, só tem um remédio: prioridade para a Educação.

Mas tem que pegar pesado, investir muito para recuperar o tempo perdido. É melhor Educar hoje, do que tentar em vão reeducar construindo presídios e fundações Casa.

por Thobias da Vai-Vai
Vice-Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here