Thobias da Vai-Vai

O Troféu Raça Negra, projeto organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares em parceria com a AFROBRAS (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural), que homenageia personalidades de diferentes campos de atividade e contribuem para a construção de uma sociedade plural, chega à sua décima terceira edição em 2015, homenageando o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila.

O vice-presidente da escola de samba Vai-Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo, Thobias da Vai-Vai, diretor musical do evento e um dos fundadores da AFROBRAS, defende que o evento, além de dar o merecido reconhecimento aos homenageados, também contribui com a luta contra o preconceito. “O nosso objetivo é dar visibilidade através da educação, reconhecer os homenageados e lutar contra o preconceito e a discriminação que o afrodescendente sofre”, contou.

O homenageado principal da noite é Martinho da Vila, porém, outras personalidades serão lembradas no evento. “A essência do projeto é escolher um personagem para a premiação principal e destacar outras personalidades atuantes. Este ano, por exemplo, além de Martinho, homenagearemos o maestro João Carlos Martins, a cantora Angela Maria, e o nigeriano Wole Soyinka, que em 1986 foi agraciado com o Nobel de literatura”, concluiu Thobias.

A cerimônia do Troféu Raça Negra, que acontece no dia 15 de Novembro na Sala São Paulo, marca o encerramento da FLINKSAMPA 2015 – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra. A feira, que chega à sua 3ª edição, com o lema: “Eu quero respirar!”, inclui espetáculos de teatro e de dança, lançamento de livros com sessões de autógrafos, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e debates literários com autores brasileiros e estrangeiros.

A 13ª edição do Troféu Raça negra, acontece no dia 15 de Novembro na Sala São Paulo. – Restrito aos alunos da universidade Zumbi dos Palmares.

Serviço:
3ª edição da FLINKSAMPA 2015
Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
Data: 13 e 14 de Novembro das 9 às 22h
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda, São Paulo – SP
Aberto ao público

por Bruno Laurato – Jornalista
Diretoria de Comunicação
Jornalista Mauricio Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here