Você está em A Escola > Quadra

Quadra VAI-VAI





Até 1970 o VAI-VAI não tinha uma sede oficial.

Seus instrumentos eram guardados pelos seus componentes em suas casas, os ensaios eram realizados embaixo do Minhocão em São Paulo.

A primeira sede oficial do VAI-VAI foi estabelecida na rua 14 de julho, travessa da rua Major Diogo. Era uma casa de três quartos, sala e cozinha.

O VAI-VAI permaneceu ali até o desfile de 1974, quando após ao término do desfile, seu Chiclé, Fernando Penteado, Mestre Tadeu, Meia Lua e outros, subiram em um caminhão e foram até a sede, pois havia uma ordem de despejo do imóvel.

Seu Chiclé, utilizando-se da sua lábia, pediu ao proprietário que permitisse que a entrega das chaves acontecesse apenas após o carnaval.

Foi então, que foram até o terreno da Rua São Vicente e fincaram a bandeira naquele local, ao que então viria a ser a quadra atual da escola. Este terreno compreendia a área que hoje se encontra o posto de combustível ao lado da quadra e a área do parque que fica entre a quadra e o posto. Com o tempo, a área do posto e a área do parque deixaram de fazer parte da quadra.

Com a força da comunidade, foi se levantando aos poucos os muros da quadra, sempre coordenados pelo seu Chiclé. Como o mesmo era muito conhecido no bairro, sempre arrumava algum material necessário para a tal da construção.

" Ora era uma lata de tinta, ora era cimento. Os construtores foram a própria comunidade , nós éramos os próprios pedreiros ", diz Fernando Penteado.

Por último foi colocada uma lona nesta construção. Esta lona foi colocada na época em que a TV Globo transmitia a novela O Bem Amado.
Como na novela existia a "Tenda dos Milagres", a nossa quadra foi apelidada de tenda dos milagres também.

Nos anos a seguir, a quadra foi coberta. E assim continuamos até os dias de hoje.

Por: Fernando Penteado
Conteúdo visualizado 135815 vezes.


Assista a TV VAI-VAI: Programa Movimento - Bloco 1 - 10.02.12 - TV Mundi

Tá chegando a hora:

 

Galeria de Áudios

Escute os sambas do VAI-VAI

SITE OFICIAL
Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba VAI-VAI


Fundada em 01/01/1930
Rua São Vicente, 276 - Bela Vista - São Paulo
Copyright©2011 - Escola de Samba VAI-VAI
Todos os Direitos Reservados


Esta é a escola do povo!