Processo de Disputa de Samba Enredo

Presidente:           DARLY SILVA (NEGUITÃO)

Carnavalescos:    Alexandre Louzada

                               André Marins

                               Chico Spinoza

                               Delmo Moraes

                               Júnior Schal      

 

 

O B J E T I V O

O objetivo principal deste regulamento é apresentar as regras sob as quais se dará a escolha do samba de enredo para o carnaval de 2018.

O comprometimento de todos será de suma importância para o bom andamento dos trabalhos a fim de atingirmos total qualidade, propiciando resultado eficaz e satisfatório ao G.R.C.S.E.S. VAI-VAI.

O presente regulamente visa também estabelecer condições de igualdade entre os competidores, zelando integralmente pela lisura do processo de seleção.

 

D A S   I N S C R I Ç Õ E S

Artigo 1º

No atual processo de escolha do Samba de Enredo do CARNAVAL 2018, fica facultado a participação de todo e qualquer compositor interessado inclusive os que não fazem parte do atual quadro da Ala de Compositores, para o concurso de 2018 ficam também liberados os compositores que fazem parte da  coordenação da Ala de Compositores e integrantes da Ala Musical desde que peçam o afastamento das suas funções, exceto o intérprete oficial.

As parcerias poderão ser compostas de no máximo 08 ( oito ) Compositores por obra.

  • Primeiro: Para efetivação da inscrição será necessário independentemente do número de Compositores participantes, o preenchimento total ou parcial da respectiva ficha cadastral contendo os dados de todos compositores da parceria (nome, endereço, telefone e email), no ato da inscrição a parceria deverá designar no mínimo 02 (dois) representantes.
  • Segundo: As parcerias ficam obrigadas a efetuar a inscrição definitiva no concurso no dia 21 de junho às 20:00hs na quadra, com a indicação de pelo menos 3 integrantes da parceria.

Artigo 2º:

A explanação do enredo será realizada em 13/06/2017, às 20hs na Quadra do G.R.C.S.E.S. VAI –VAI, pela Diretoria Executiva, Carnavalesco, Comissão de Carnaval e Coordenação da Ala de Compositores.

A sinopse estará disponível  no site do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI www.vaivai.com.br e nas redes sociais oficiais da agremiação  até o dia 16/06/2017 após a explanação ou poderá ser retirada na quadra após a explanação (1 cópia por parceria).

Artigo 3º:

A participação no concurso para escolha do samba enredo de 2018 não garante ao compositor participante o ingresso ao quadro da Ala de Compositores e nem garante a participação no desfile, essas questões serão tratadas em regimento interno da Ala dos Compositores.

  • Único: Para o Carnaval de 2018 somente será permitido o desfile na Ala Musical dos profissionais contratados para esse fim, bem como aqueles autorizados exclusivamente pela diretoria executiva.

Artigo 4º:

A Obra concorrente (Samba de Enredo concorrente 2018) deverá ser entregue à Coordenação da Ala de Compositores, impreterivelmente, na sexta-feira, dia 11/08/2017, das 20hs às 22:30hs, na sede social da Escola de Samba Vai-Vai, localizada à Rua São Vicente, nº 276 – Bela Vista. Em nenhuma hipótese, serão recebidas obras fora do horário estabelecido.

Artigo 5º

As parcerias deverão entregar suas obras, através de qualquer portador, podendo ser até serviço contratado de mensageiro, da seguinte forma:

> Envelope Branco tamanho ofício contendo:

> 60 (sessenta) cópias da letra do Samba de Enredo, já com o nome de todos os participantes da parceria, em sulfite branco ou reciclado no formato A4, conforme padrão disponibilizado no site www.vaivai.com.br ou no Facebook. O compositor simplesmente deverá salvar este arquivo, de letra padrão.doc para o nome do compositor líder da parceria, por ex.: Jose-da-silva.doc (não serão aceitas letras fora desse padrão);

> 03 (três) CD’s, devidamente identificados, com a gravação da Obra: voz, percussão e harmonia.

Artigo 6º

Serão desclassificadas as obras que se apresentarem em formato diferente do estipulado no site, bem como com letras diferentes do áudio gravado no CD, e ainda, se o CD for de baixa qualidade audível, apresentando falhas de leitura, ou estiverem sem qualquer gravação.

  • Primeiro O envelope deve ser entregue aberto para possibilitar a conferência do material em seu conteúdo. Estando tudo em conformidade, será lacrado pelo representante da Ala de Compositores, na presença dos líderes da parceria.

Artigo 7º

Depois de oficializada a entrega da Obra, qualquer alteração pretendida nas parcerias deverá ser comunicada por escrito à Coordenação da Ala de Compositores, para ser submetida à análise e aprovação. A Ala de Compositores deverá formalizar seu parecer em até 05 dias úteis.

 

D A S   E L I M I N A T Ó R I A S

Artigo 8º

No dia 11/08/2017 as 22:30hs será feito o sorteio e/ou a formação de chapas para apresentação de todos os sambas inscritos. O não comparecimento de ao menos um integrante da parceria no momento do sorteio, implicará na definição da data e ordem da apresentação da Obra a cargo da direção da ala de compositores.

Artigo 9º

A primeira eliminatória se dará em 13/08/2017, domingo com início às 19hs, e tolerância de 10 minutos a critério da Coordenação da Ala de Compositores esse horário poderá ser alterado. Decorrido o tempo da tolerância, a próxima parceria concorrente será chamada a apresentar-se e o samba em atraso será desclassificado, e, posteriormente, a Direção da Ala de Compositores informará por escrito a punição a todos os membros da parceria.

A negociação entre os participantes (parcerias) para trocarem a ordem de apresentação na eliminatória é permitida, até mesmo na data da apresentação, desde que de forma transparente, sem prejuízo aos horários estabelecidos e às demais parcerias e sempre com a mediação e prévia autorização da Coordenação da Ala de Compositores.

Artigo 10º

A não apresentação do Samba de Enredo em uma das Eliminatórias implicará na desclassificação da Obra, não cabendo qualquer recurso ou apelação. Posteriormente, a Direção da Ala de Compositores informará, por escrito, a punição a todos os membros da parceria.

Artigo 11º

A critério exclusivo da Comissão Julgadora poderá ocorrer a desclassificação de Obra(s), antes do início do processo de seleção, desde que observados os seguintes motivos abaixo apresentados:

>  Se o Samba de Enredo inscrito não estiver atendendo à Sinopse;

> Se o Samba de Enredo inscrito não apresentar qualidade mínima e for incompatível com as tradições do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI;

Se o Samba de Enredo inscrito apresentar características incompatíveis com a necessidade da escola. 

Artigo 12º

            Fica facultado a comissão julgadora o direito, em qualquer fase do processo de escolha do samba, convocar as parcerias que ainda estiverem no concurso para prestar eventuais orientações e correções que se fizerem necessárias.   

  • Primeiro: A diretoria da escola desde já deixa marcado que nos dias 24 de junho e 29 de julho estará à disposição das parcerias para tirar dúvidas sobre o conteúdo da letra do samba, com atendimento em separado.

Na reunião para tirar dúvida que será realizada no dia 29 de julho os compositores que efetivarem suas inscrições já receberão o número de participação na competição.     

Artigo 13º

         O Samba de Enredo escolhido ao final do concurso poderá sofrer alteração de letra (mesmo gramatical) e/ou melodia, de comum acordo entre a Coordenação da Ala de Compositores, Comissão de Carnaval, Diretoria Executiva e Compositores componentes da Parceria, sendo mandatária a concordância oficial de todos os acima citados. Porém, o “TOM” de execução da Obra poderá sofrer alterações, se assim a diretoria da escola entender necessário, mesmo sem o consentimento dos compositores.

Artigo 14º

Se ao final da disputa a Comissão de Carnaval e a Coordenação da Ala de Compositores decidirem pela unificação de 2 (dois) ou mais Sambas de Enredo, o processo se desenvolverá nos moldes do Artigo 14º.

Artigo 15º

Os compositores dos Sambas finalistas assinarão um documento transferindo os direitos de utilização e divulgação do Samba vencedor ao G.R.C.S.E.S. VAI-VAI, para que o mesmo possa executar a divulgação da forma mais conveniente.

Ficam assegurados aos compositores os direitos autorais da obra, conforme estabelece a legislação vigente.

Artigo 16º

A infraestrutura musical de palco para acompanhamento dos compositores nas apresentações das Eliminatórias será de total responsabilidade da parceria em questão. O G.R.C.S.E.S. VAI-VAI deverá disponibilizar apenas os seguintes instrumentos de percussão: uma caixa e um surdo para marcação, com os seus respectivos percursionistas.

Fica reservado à Coordenação da Ala de Compositores o direito de estabelecer normas e critérios complementares à organização das Eliminatórias e desempenho das parcerias participantes, ainda que no decorrer das Eliminatórias.

  • Primeiro: no intervalo das apresentações dos sambas concorrentes, poderão ocorrer as performances da bateria do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI.
  • Segundo: Fica desde já proibido o acesso ao palco na apresentação do samba da parceria de pessoa que não esteja devidamente trajada ou seja (Calça e camisa), não sendo permitido bermuda ou camiseta regata ou qualquer outra vestimenta que não esteja de acordo com a tradição do G.R.C.S.E.S. Vai-Vai e ainda de pessoas que apresentem indícios visíveis de embriaguez.
  • Terceiro: No momento da apresentação só terão direito ao acesso ao palco ou a qualquer outra dependência reservada das pessoas envolvidas nas parcerias. Os compositores da obra serão responsáveis pela conduta dos mesmos, respondendo por qualquer prejuízo que os mesmos possam causar apresentação da obra.

Artigo 17º

Para o concurso desse ano será permitido as propagandas nas letras das obras, CD´s de divulgação do Samba de Enredo concorrente exceto as de candidatos políticos e partidos políticos.

O uso das logomarcas do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI e da ALA de COMPOSITORES serão permitidas mediante aprovação da Diretoria Executiva e da Coordenação da Ala de Compositores.

  • Primeiro: As parcerias deverão submeter previamente à apreciação da Diretoria Executiva e Coordenação da Ala de Compositores, os modelos dos trajes e material gráfico a serem usados nas Eliminatórias, o material produzido deverá conter obrigatoriamente as informações ELIMINATÓRIA CARNAVAL 2018 E O NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO SAMBA ENREDO.
  • Segundo: Enquanto as eliminatórias ocorrerem dentro da quadra, não será permitida a utilização de máquinas de papel picado e confete. Quando das apresentações no espaço interno é estritamente proibido a utilização de papéis picado e fitas metálicas, bem como o uso de artefatos explosivos ou pirotécnicos. A fixação de banner com a letra do samba somente poderá ocorrer durante a apresentação da obra.

Artigo 18º

Fica proibida a divulgação da obra, via sistema de som, nas imediações da Quadra do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI. O descumprimento ao disposto neste Artigo, implicará na imediata desclassificação da Obra.

Artigo 19º

Serão fornecidos 15 ingressos para cada Parceria e ou Compositor individual, apenas nas datas de apresentação do Samba de Enredo, nas Eliminatórias. Antecedendo as apresentações, os representantes (lideres) da Parceria deverão retirar estes ingressos com a Coordenação da Ala de Compositores, nas dependências da Quadra do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI.

 

P R E M I A Ç Ã O

 Artigo 20º

Fica estabelecido pela Diretoria Executiva e a Coordenação da Ala de Compositores que a premiação à parceria vencedora do concurso será um Automóvel popular zero Km sem marca previamente estabelecida, entregue a parceria vencedora através da Nota Fiscal faturada pela concessionaria não sendo de responsabilidade da Diretoria Executiva e da Coordenação da Ala de Compositores o licenciamento ou qualquer outro encargo.

 

D O    J U L G A M E N T O

Artigo 21º

A Diretoria Executiva do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI, em conjunto com a Diretoria da Ala Compositores e com a Comissão de Carnaval, compromete-se a formar uma mesa julgadora com pessoas, comprovadamente, conhecedoras do assunto e qualificadas para este fim.

Artigo 22º

A DIRETORIA EXECUTIVA não permitirá que os jurados se manifestem publicamente acerca do resultado das eliminatórias.

A Parceria e/ou o Compositor individual concorrente que não respeitar as decisões da Comissão julgadora, manifestando-se e/ou agindo publicamente de maneira ofensiva ou desrespeitosa, ficará suspenso do concurso, bem como das atividades do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI, por tempo indeterminado.

 Artigo 23º

Os eventuais casos omissos serão resolvidos pela Coordenação da Ala de Compositores.

Contatos:

[email protected]

A/C.: Jorge Hamilton ou João Osasco

                                                     

C O N C L U S Ã O

A DIRETORIA EXECUTIVA DO G.R.C.S.E.S. VAI-VAI, A COMISSÃO DE CARNAVAL, OS DEPARTAMENTOS COLIGADOS E A COORDENAÇÃO DA ALA DE COMPOSITORES E INTÉRPRETES, DESEJAM A TODOS OS PARTICIPANTES ÓTIMAS INSPIRAÇÕES, BOA SORTE E, OBVIAMENTE, MUITA SATISFAÇÃO NESSE TRABALHO.

“SER VAI-VAI É ALGO MAIS.”

“É tradição e o samba continua”

ALA DE COMPOSITORES

“Novos tempos, novos rumos e a mesma tradição”

 

 

—–

 

 

TERMO DE INSCRIÇÃO E ADESÃO

AO REGULAMENTO PARA A DISPUTA DO SAMBA DE ENREDO PARA O CARNAVAL DE 2018 DO               G.R.C.S.E.S. VAI-VAI.

 

 

Pelo presente, o Sr.s (a) _________________________ e ________________________________ representante da Parceria cujos Compositores componentes estão abaixo relacionados, declara ter ciência e concordar com todos os termos do Regulamento do Processo de Disputa do Samba de Enredo, para o Carnaval 2018, do G.R.C.S.E.S. VAI-VAI.

 

 

Compositores da Parceria inscrita (08) :

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

 NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

NOME:
RG:
CPF:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

 

Incluir 02 compositores_______________________________

Compositor Representante da Parceria

 

______________________________

Ala de Compositores e Intérpretes Data: ____/ ____/ ____

 

Racionais

Video Pornô Lésbicas