coreografos

Rumo ao desfile no Carnaval de 2016, a escola de samba Vai-Vai, atual campeã e maior vencedora da Folia de Momo paulistana com 15 títulos, anunciou a contratação da nova dupla de coreógrafos para dirigir a sua Comissão de Frente: o casal Steven Harper e Adriana Salomão, que certamente apresentarão algo de grande impacto no Sambódromo, quando a agremiação levará o enredo “Je Suis Vai-Vai, Bem-vindo à França!”.

Steven Harper, bailarino, sapateador, coreógrafo e professor de dança, de nacionalidade norte-americana, é residente no Brasil desde 1991. Além de coreografar para peças, companhias de dança, televisão, comerciais e eventos, teve participações com coreografias no Carnaval do Rio de Janeiro, destacando-se o “carro do sapateado” com 40 sapateadores desfilando pelo Salgueiro em 2011, os carros abre-alas de 2013 e 2014 do Salgueiro e a Comissão de Frente da Mocidade independente de Padre Miguel, em 2001. Como dançarino, integrou a “Comissão dos Malandros”, da Mangueira, dirigida por Carlinhos de Jesus, em 1998, com o enredo sobre Chico Buarque de Holanda (Escola campeã e Comissão Estandarte de Ouro). Na sua longa carreira, Steven dançou no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça (2000) no festival Back 2 Black (2009), no Rock in Rio (palco Rock Street, 2011), Rock in Rio-Lisboa (2012), e inúmeros eventos de dança.

É membro da diretoria do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro e lançou o livro “Profissão Bailarino, Raio-X de uma paixão”. Reconhecendo seu status de personalidade da dança no país, o fabricante de roupa e sapatos para dança Capezio criou a linha de produtos “The Steven Harper Collection”.

Adriana Salomão, bailarina, coreógrafa e professora, a carioca Adriana é conhecida pela sua versatilidade. Possui vasta experiência profissional nas modalidades dança contemporânea, sapateado, jazz, e folclore brasileiro. Foi integrante e assistente de direção da “Cia Steven Harper”(1999 a 2013). No carnaval carioca, trabalhou com os carnavalescos Cahê Rodrigues, Max Lopes, Amauri Santos, Leandro Vieira, e, por nove anos consecutivos, com Renato Lage e Marcia Lage (no Salgueiro). Integra desde 2008 a equipe de criação do coreógrafo Hélio Bejani nas comissões de frente do Salgueiro (2008 a 2015) e da Caprichosos de Pilares (2013 a 2015). Teve ampla experiência também como integrante de comissão de frente de 1995 a 2002, pelas Escolas de Samba Vila Isabel e Grande Rio.

Ministra aulas no Centro de Artes “Nós da Dança”, workshops no Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical e no Curso em Teatro Musical Möeller e Botelho . É coreógrafa do Projeto de Teatro Musicado da UNIRIO, sob a direção de Rubens Lima Jr, além de membro da Diretoria do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro.

Instagram Oficial da Vai-Vai https://instagram.com/vaivaioficial/

Por Jornalista Maurício Coutinho
Diretoria de Comunicação – Vai-Vai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here