Vai-Vai comemora 86 anos com Seu Jorge, Racionais e Fundo de Quintal em 23 de Janeiro

A escola de samba Vai-Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo e a mais vitoriosa com 15 títulos, comemorará os seus 86 anos de existência com um evento inesquecível no dia 23 de janeiro de 2016, sábado, a partir das 22 horas, nas dependências do Palácio das Convenções do Anhembi: a sua tradicional Festa do Chopp, que terá a apresentação especial dos artistas Seu Jorge, Racionais e Fundo de Quintal.

Os ingressos antecipados terão o preço único de R$ 60,00 (1º. lote Pista), sendo vendidos na quadra da Vai-Vai (Rua São Vicente, 276, Bixiga), Duza Cabeleireiros (Galeria 24 de Maio), loja Kings e Quitandinha Vila Madalena. Os ingressos para camarote e pista premium serão vendidos apenas on-line através do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com). O Palácio de Convenções do Anhembi localiza-se à Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, sendo que maiores informações poderão ser obtidas pelo fone: 3266.2581.

Flyer Festa do Chopp
——————–

Sobre a Vai-Vai

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai foi fundado em 01 de janeiro de 1930 por um grupo de notáveis sambistas no bairro do Bixiga, pertencente ao distrito da Bela Vista, São Paulo, Brasil. É uma das maiores agremiações do Carnaval Brasileiro. Na capital, é a escola com o maior número de títulos do Grupo Especial, totalizando 15 primeiros-lugares, a última em 2015. Em 2016, a Vai-Vai virá com enredo sobre a França – “Je Suis Vai-Vai, Bem-Vindos à França” – uma das nações mais ricas histórica e culturalmente da Europa, e para desenvolver o enredo, a escola da Bela Vista vai contar com os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que também assinam o carnaval da Acadêmicos do Salgueiro do Rio de Janeiro

Sobre “Seu Jorge”

Seu Jorge, nome artístico de Jorge Mário da Silva, nascido em Belford Roxo, em 8 de junho de 1970, é cantor, compositor, ator e multi-instrumentista brasileiro de MPB, de samba e soul. Primogênito de quatro filhos (os outros são Charles, Vitório e Rogério), Seu Jorge teve uma infância dura, mas tranquila no bairro Gogó da Ema, em Belford Roxo. As variadas profissões que teve ao longo da Vida, nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos em bailes funks e bailes charmes da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite. O clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Sobre os “Racionais”

Racionais MC’s, grupo brasileiro de rap, fundado em 1988, e considerado por muitos como o grupo de hip hop mais relevante e influente do Brasil e suas canções demonstram a preocupação em denunciar como a destruição da vida de jovens negros e pobres da periferia de São Paulo é resultado do racismo e do preconceito, ao sustentarem a miséria diretamente ligada com a violência e o crime. Temas como a brutalidade da polícia, do crime organizado e do estado, bem como o preconceito, as drogas e a exclusão social são recorrentes nas letras do conjunto. O grupo conseguiu alcançar sucesso significativo a partir dos álbuns Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no Inferno (1997) e Nada como um Dia após o Outro Dia (2002).

Sobre o “Fundo de Quintal”

Fundo de Quintal, grupo de samba formado no Brasil no final da década de 1970, a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência original no gênero “pagode”. O Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos – até então pouco comuns em rodas de samba – como o banjo, o tantã, o repique de mão. Tendo como “madrinha” a cantora Beth Carvalho, alguns de seus maiores sucessos são “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “O Show Tem Que Continuar”, “Só pra Contrariar”, “Vai Lá Vai Lá”, “Malandro Sou Eu”, entre outros.

por Jornalista Maurício Coutinho
Diretoria de Comunicação

0 Comentários

Comentar →


Racionais

Video Pornô Lésbicas