Rainha Camila Silva homenageia Tadeu, o Mestre dos Mestres

Há mais de quatro décadas no comando da bateria “Pegada de Macaco” da escola de samba Vai-Vai, Antonio Carlos Tadeu, mais conhecido como Mestre Tadeu, reverenciado como uma das maiores autoridades no assunto pelos sambistas de todas as agremiações, recebeu na abertura do primeiro ensaio técnico da Saracura no Sambódromo, uma singela homenagem por parte de Camila Silva, Rainha de Bateria da Vai-Vai desde 2009: a faixa de “Mestre dos Mestres” como uma prova inconteste de sua qualidade profissional mesclando o rigor necessário a esta função com as conversas e dicas para um bom desenvolvimento ao longo de sua carreira, afirmou Camila.

Mestre Tadeu, filho de sambistas, iniciou sua história no carnaval paulistano na Lavapés, uma das escolas mais antigas de São Paulo e aos 18 anos de idade, entrou como ritmista na Vai-Vai, assumindo a bateria apenas três anos depois. “Era um desafio ser mestre naquela época, pois eu assumi no tempo da ditadura. Naquele tempo, o samba era considerado subversivo. Quem fazia samba era vagabundo”, contou. Com o passar do tempo, além de presenciar o crescimento do carnaval em São Paulo, Mestre Tadeu também viu da frente da sua bateria a Vai-Vai ganhar seus 15 títulos.

Para o Sambódromo de São Paulo em 06 de fevereiro de 2016, a Saracura levará o enredo “Je Suis Vai-Vai, Bem-vindos à França”, com apoio do Consulado da França, Ticket, Aliança Francesa, Air France e Sincoplastic.

[gss ids=”748,749,750,751,752,753,754,755,756,757,758,759,760,761″]

Instagram Oficial da Vai-Vaihttps://instagram.com/vaivaioficial/

Por Jornalista Maurício Coutinho
Diretoria de Comunicação – Vai-Vai

0 Comentários

Comentar →


Racionais

Video Pornô Lésbicas